domingo, 20 de janeiro de 2008

Grosso, EU?!!?

Grosso, EU?!!??
Tomara que você não faça parte da galeria de tipos grosseiros que existem por aí.
Começo de ano é sempre tempo de tentar fazer a coisa certa. Mudar o comportamento no trabalho, por exemplo, é um bom tema a ser explorado.
Já perceberam que toda figura inconveniente se acha o máximo e está sempre pronta para emitir um comentário ácido sobre os outros? E que ela mesma, a mais errada de todas, é incapaz de se olhar no espelho? Dê uma olhadinha nessa galeria de tipos grosseiros. Estes são os piores porque não acreditam que incomodam as pessoas:

O CHAMINÉ
Esse é aquele sujeito (ou sujeita!) que, apesar de trabalhar com outras pessoas em uma sala que tem todas as janelas lacradas por causa do ar-condicionado, insiste em fumar um cigarro atrás do outro e ainda olha torto para quem ousa reclamar.

A CHEIROSA
Nessa categoria estão as moças que, todo santo dia, logo depois do banho, se entopem daquele perfume francês caríssimo. A fragrância escolhida costuma ser chique - o problema é que avisa sobre sua chegada muito antes de elas colocarem os pés no escritório. As perfumadas sempre acham que estão abafando - e estão mesmo! Entre um espirro e outro, os alérgicos do escritório é que o digam.

O MALA-SEM-ALÇA
Esse profissional com seu astral de urubu está sempre agourando tudo o que os outros fazem. Também é especialista em derrubar os projetos que são propostos para realizar alguma melhoria na empresa. Muitos o chamam também de "caixa de papelão molhado", porque, assim como as malas sem alça, são difíceis de carregar.

O SR. TESTOSTERONA
Quase me esqueço daquele tipo que, ao ver passar uma cliente, uma colega ou qualquer pessoa do sexo feminino, tece comentários com teor de cantada e dirige seus olhares para as partes mais íntimas do corpo dessa mulher. Esse, além de mal resolvido emocionalmente, é um grosso hors-concours.

O NERVOSISMO
Um profissional assim é daqueles que estão sempre prontos a ter um ataque de raiva. Assim como os colegas, tem um monte de problemas pessoais para resolver, mas, diferentemente deles, acha que o mundo deve ser compreensivo com ele. Resultado: não sossega enquanto não azeda o dia de todo mundo.

Não é preciso fazer muito esforço para acrescentar mais alguns tipos a essa lista. Tomara que não, mas, caso alguma dessas carapuças tenha servido em você, tome uma atitude e mude rápido. Sua vida e seu trabalho vão ficar muito melhor. Como cantava Elvis Presley: "It's now or never". É agora ou nunca, meu amigo!

Fonte: Exame - 30 Lições de Etiquetas - Por Célia Leão

Nenhum comentário: