sábado, 5 de janeiro de 2008

Coisas que precisam SER DITAS


O mau hálito do colega, o tique nervoso e outras situações constrangedoras no trabalho.


O QUE FAZER QUANDO ALGUÉM COMEÇA A CHACOALHAR AS PERNAS?

Olhe firmemente para as pernas do sujeito e, depois, para o próprio. Se não der certo, peça a ele para, por favor, parar. Caso vocês tenham intimidade, converse sobre o assunto depois. Diga que essa mania depõe contra ele, porque demonstra ansiedade e uma tremenda falta de elegância. O mesmo vale para outros gestos infernais, como armar e desarmar a caneta, mexer nos cabelos e afrouxar o colarinho.


COMO DIZER PARA O COLEGA DA MESA AO LADO QUE O HÁLITO DELE É HORRÍVEL?

Esse tipo de conversa também é para se ter a sós. Comece perguntando se ele está usando um medicamento diferente ou se tem algum problema estomacal ou nas gengivas. Ouça o que ele tem a dizer e, não importa a resposta, diga, olhando nos olhos, que você tem sentido um hálito ruim todas as vezes que chega perto dele.


É PRECISO CONVIDAR TODOS OS QUE TRABALHAM COM VOCÊ PARA O SEU CASAMENTO?

Seu casamento é um momento ímpar, de extrema importância em sua vida, e deve ser compartilhado somente com pessoas que - você sabe e sente - torcem genuinamente por sua felicidade. Seja discreto ao fazer os convites. E, caso algumém lhe pergunte depois por que você não convidou todo mundo, diga que a celebração foi muito discreta e somente para familiares e amigos mais íntimos. Nem pense em se sentir culpado, porque convites não são cobrados nem pedidos: devem ser aceitos ou não.


QUEM DEVE SABER DE SUA GRAVIDEZ?

É claro que, mais cedo ou mais tarde, todo mundo vai perceber. Minha sugestão é que, logo que você fique sabendo, comunique a gravidez à chefia. Depois, comente com os colegas mais próximos.


COMO FALAR COM O COLEGA QUE PARECE TER ENGOLIDO O MICROFONE?

Se o barulhão está interferindo em sua produtividade, o melhor é pedir que o chefe interceda por você. De preferência, tente conseguir "depoimentos" de pessoas que também se sentem incomodadas

Nenhum comentário: