sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Deslizes de Verão

Ficar elegante num calor de 30 graus não é fácil, principalmente porque altas temperaturas pedem roupas mais leves. Acontece que ir trabalhar exibindo modelos muito ventilados pode queimar seu filme. Além de coisas óbvias - e que valem para qualquer estação -, como manter a barba em dia e não exagerar na maquiagem e no perfume, relacionei algumas dicas simples para quem quer colocar as mangas de fora no verão sem perder a classe:

PARA AS MULHERES
* Barriga à mostra, tatuagens e piercings em evidência, calças com a cintura baixa demais - tudo perfeito para seu fim de semana, mas absolutamente inadequado para usar na empresa.* Tome cuidado com sandálias rasteiras e abertas. No fim do dia, é bem provável que seus pés estejam inchados e, mais feio ainda, imundos. Prefira sandálias fechadas, com salto pequeno ou com uma plataforma não muito exagerada.
* Blusas sem mangas? Não há nenhum problema, desde que vocâ as use com lingerie por baixo. Isso dá uma boa idéia do tamanho que a peça deve ter. Fuja sempre das transparências e dos decotes avassaladores.* Acho o branco pouco prático porque é uma cor extremamente sensível a qualquer mancha. Bege, cru e manteiga são opções mais certeiras. Mas, se mesmo assim você preferir o branco, providencie um conjunto de lingerie nos tons uva ou chocolate, cores à prova de transparências. E você se sentirá mais à vontade.
* É extremamente pessoal, mas não posso deixar de tocar no assunto: sabe aquela mania de algumas mulheres têm de descolorir os pêlos das pernas? Nada contra, mas é um estilo praiano demais para usar com as saias e os vestidos que você veste para trabalhar.

PARA OS HOMENS
* Se a empresa exige que você use gravata, faça a coisa certa: gravatas são acessórios formais e pedem uma camisa social de mangas longas. Em vez de tentar adaptar o uso de gravata às camisas de mangas curtas, o mais coerente é discutir o assunto com o chefe. Por que não sugerir a ele que o pessoal do escritório adote, durante o verão, um estilo mais casual?
* Vestir uma camiseta de algodão sob a camisa é a solução perfeita para quem transpira demais. Prefira camisas confeccionadas em puro algodão, que são mais confortáveis.
* Mocassins e docksides combinam com calças jeans e de sarja e podem ser usados sem meias, mas deixam você com cara de fim de semana. Cuidado! A menos que o chefe dê o tom.

Fonte: Exame - 30 Lições de Etiquetas - Por Célia Leão

Nenhum comentário: