sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Como sobreviver depois de um mega fora

A tentação de ir atrás dele é grande. Enquanto não estiver bem, concentre-se em cuidar de você. Rejeição dói mesmo, mas acredite, não mata

Desilusão amorosa é aquela coisa: não adianta falar que todo mundo passa por isso, se quem está sofrendo é você. Mas contar como outras pessoas fizeram para dar a volta por cima, aí sim, pode ajudar. Quatro mulheres revelam as táticas que usaram para recuperar a auto-estima depois de levar um fora. A história delas mostra que o mais importante é escolher sair da fossa. E lembrar a frase de Vinicius de Moraes: "É melhor ser alegre que ser triste".

Mariana Takamatsu, 26 anos, produtora
Apostou em uma relação de um ano, mudou de Belo Horizonte para São Paulo para ficar perto dele. Sete meses depois, ele cansou. Mari acionou seu plano de emergência. Primeiro passo: cortar canais de comunicação. Excluiu o ex do MSN e do Orkut. Segundo: apagar lembranças. Rasgou as fotos dele. Terceiro: fugir da dor. Quando ela apertava, ia para a casa de uma amiga.

Sheila Zago, 26 anos, produtora cultural
Passou oito meses em um animado "só love" com seu par perfeito. Nenhuma briga, nenhum sinal de crise. Aí ele disse: "Não sei conciliar família, trabalho e namoro. Quero terminar". Sheila escreveu os defeitos dele em um papel. Sempre que pensava em ligar, lia a lista. No mais, foi borrar a maquiagem no colo das amigas, na melhor balada da cidade.

Núdia Fusco, 24 anos, jornalista
Conheceu um cara maravilhoso na balada e acreditou quando ele disse "Ligo amanhã sem falta", e nada! O telefonema só aconteceu dois dias depois e, apesar de ser um tempo razoável, ela ficou muito ansiosa e reagiu como se tivesse levado um fora. A receita dela para driblar um fora, mesmo que imaginário, é nunca ficar plantada esperando e jamais abrir mão dos amigos.

Mitiko Mine, 29 anos, designer
Com esse nome de personagem de mangá, Mitiko passou por uma história de cinema. Perdeu um namoro de três anos no dia em que deixou uma xícara de café cair na mesa. Por conta do incidente, o ex disse que não queria casar, que ela era um zero à esquerda. Mitiko ligou todos os dias para a melhor amiga, ouviu Cher no último volume, não desgrudou do iPod . E, claro, cortou o cabelo.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: