segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Churchil, genial


Quando Churchill completava 80 anos um periodista com menos de 30 foi fotografa-lo e lhe disse:
Sr Winston, espero fotografa-lo novamente quando fizer 90 anos.
Resposta de Churchill:
Porque não? Você parece bastante saudável.
----------------------------------------------------------------

Telegramas trocados entre Bernard Shaw ( maior dramaturgo Inglês do século 20) e Churchill
(maior líder Inglês do século 20)
Convite de Bernard Shaw a Churchill:
Tenho a honra de convidar ao digno primeiro Ministro para a inauguração de minha obra
Pigmalião.
Venha e traga um amigo, se o tem.
Bernard Shaw

Resposta de Churchill a Bernard Shaw:
Agradeço ao ilustre escritor o honroso convite.
Infelizmente não poderei comparecer a primeira apresentação. Irei à segunda, se acontecer
Winston Churchill
--------------------------------------------------------------

Sucedeu no Parlamento Inglês. Foi durante um dos discursos de Churchill, em que uma deputada da oposição pediu a palavra.
Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem seus discursos.
Mas a palavra é concedida e a deputada disse em alto e bom som.:
Sr. Ministro.Se V.Excia fosse meu marido, eu poria veneno em seu café.
Churchil, com muita calma, ajeitou as lentes, e naquele silencio em que todos estavam esperando, a resposta, exclamou:
E se eu fosse seu marido eu tomava esse café.


Sir Winston Leonard Spencer Churchill (30 de Novembro de 1874, Woodstock, Oxfordshire24 de Janeiro de 1965, Londres) foi um estadista britânico, escritor, jornalista, orador e historiador, famoso principalmente por ser o primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário: