sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Beatriz é homenageada no Dia da Música em Cascavel


No Dia da Música e do Músico, nesse dia 22, a cidade de Cascavel rendeu homenagem aos seus grandes mestres. E a principal homenageada foi Da. Beatriz que, durante as décadas de 50 a 70, quando lá residiu, ensinou as primeiras notas e teoria musical a tantos cascavelenses.

Apesar de isso ter acontecido há tanto tempo, essa simpática cidade do litoral leste cearense, distante a 60 km de Fortaleza, que é dirigida pelo dinâmico Prefeito Eduardo Florentino (PSDB), não esquece a figura de sua grande mestre, que, em sua longa passagem por lá, tanta gente formou. Lembro com muita saudade dos eventos em que Da. Beatriz regia corais e tocava um órgão movido a pedal na Igreja Matriz ou realizava eventos musicais no Grupo Escolar ou no Patronato Juvenal de Carvalho e também no Cine Teatro São João, locais dos quais guardo as melhores recordações.

É bom lembrar também que, Beatriz há uns poucos anos, foi agraciada com o título de cidadã cascavelense, justamente devido ao papel importante que desempenhou na comunidade local. Um detalhe interessante é que há mais de 20 anos, ela não punha os pés da cidade e mesmo assim seu povo jamais a esqueceu.

Sérgio Almeida Franco, Salvador/Ba

2 comentários:

Anônimo disse...

Como é gratificante tomar contacto com notícias de parentes queridos! Muitos beijos para minha querida tia Beatriz! Déa

Sérgio Almeida Franco disse...

Dea,

Vale frisar que essa foto foi batida no último evento da AFA em setembro último, ou seja, quando sua tia Beatriz já havia superado uma forte crise de saúde, da qual felizmente saiu vitoriosa.

Bjs,
Sérgio