terça-feira, 28 de agosto de 2007

Luciano Franco na TV


Dia 12 de setembro, Luciano Almeida Franco, acompanhado por uma banda de primeira linha, apresenta-se no Centro Cultural Oboé, em Fortaleza, mostrando seu trabalho instrumental, com músicas autorais.
No mesmo dia, à tarde, ele concede entrevista à prestigiada jornalista Fernanda Quinderé, uma entusiasmada fã de seu trabalho principalmente de suas composições, em programa ao vivo na TV Diário.
Esse canal com programação exclusivamente local é captado em todo o Brasil pela parabólica convencional, que transmite sinal aberto, tendo assim uma enorme audiência junto aos cearenses tanto os residentes no estado quanto os "expatriados", o que é o meu caso.
A propósito, Fernanda acaba de lançar um livro muito interessante chamado BODAS DA SOLIDÃO, já com um sucesso de crítica, o qual espero que alcance igualmente o mesmo sucesso de público. Tive a oportunidade de assistir há poucas semanas, daqui de Salvador, a uma entrevista da Fernanda a respeito desse lançamento no programa Almanaque do prestigiado canal por assinatura Globo News.
Fernanda foi casada com o famoso músico Luís Eça , integrante do maravilhoso Tamba Trio, um marco da Bossa Nova. Nesse livro ela relembra sua relação com o famoso músico, já desaparecido. Nele também é relembrado o período de efervescência desse movimento musical que elevou a música popular brasileira ao seu mais elevado grau de prestígio, sobretudo no exterior.
Sérgio Almeida Franco, Salvador/Ba

Nenhum comentário: