segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Caroline Aparecida, a catequista que virou top


ALCINO LEITE NETO -

Avessa a baladas, Carol Trentini, a 5ª maior modelo do mundo, freqüenta a Igreja Católica e já deu aulas de religião. Aos domingos, quando os relógios batem 13h em Nova York, a top brasileira Caroline Trentini está pronta para seu compromisso mais importante da semana. Não se trata de mais uma sessão com o fotógrafo ultrahype Steven Meisel nem de um encontro com Anna Wintour - poderosa editora da "Vogue" e que tem a loirinha gaúcha em sua cobiçada e restrita lista de protegidas.
"A missa dominical é sagrada para mim. É a minha limpeza espiritual", conta Carol, que freqüenta uma igreja da comunidade brasileira em Nova York, onde mora atualmente.Na certidão de nascimento, Carol é Caroline Aparecida, filha de uma família de fé católica, religião que ela abraçou cedo. "Já fui professora de catequese infantil. Rezo antes de dormir e, em desfiles tensos, até na passarela", conta.
Neste ano, Carol ganhou o posto de quinta modelo mais importante do mundo no site Models.com, referência internacional no assunto. Apesar disso, a top tenta levar a vida mais comum possível. "Não vivo como uma celebridade. Essa coisa de glamour é uma ilusão passageira", diz.Carol não bebe, não fuma, não freqüenta baladas da moda e nunca usou drogas.
A bela prefere passar suas horas de folga em jantares íntimos, idas ao cinema e jogos de carteado com os amigos, entre eles, a modelo brasileira Cintia Dicker, com quem ela divide um apartamento em Nova York.

Nenhum comentário: