terça-feira, 23 de setembro de 2008

As frutas do meu quintal - Abacaxi




Se há uma fruta com a cara do verão, esta fruta é o abacaxi. Encontrado nas regiões tropicais e subtropicais, é excelente sobremesa, ajudando na digestão dos alimentos. O abacaxi ajuda a retirar gorduras do organismo no momento em que são ingeridas, daí a importância de comê-los na sobremesa.

É uma fruta muito rica em vitamina C, conhecido antioxidante, em vitaminas do complexo B, em minerais como potássio, cálcio e manganês, além de bromelina, poderosa enzima que auxilia na digestão.

Como se não bastasse, o abacaxi ajuda a dissolver coágulos sanguíneos e a reduzir inflamações. Seu alto teor de fibras auxilia no combate à prisão de ventre. É diurético, reduz o ácido úrico, sendo também muito bom contra arteriosclerose e afecções da garganta.

Para saber se o abacaxi está maduro, além de observar a casca de cor amarela, basta puxar uma folha. Se sair com facilidade, está no ponto. Sem falar no aroma delicioso que a fruta exala quando amadurece.

Frutas são o nosso melhor alimento. Devemos consumir, pelo menos, meio quilo de frutas diariamente, o que ainda é muito pouco. As carnes, principalmente a vermelha, são venenos para nosso organismo e devem ser abolidas ou, pelo menos, ter o consumo bastante limitado. Estaremos fazendo um bem a nós mesmos e aos nossos companheiros de jornada, pertencentes a outras espécies animais, que são sacrificados, sabe-se lá em que condições, para saciar nosso apetite.

Pense nisso!


Fonte: Blog Dicas do Timoneiro

Nenhum comentário: