quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

É tempo de reflexão

“Durante muitos anos, procurei estudar as biografias de Cristo. Por diversas vezes, me perguntava se Cristo realmente tinha existido. Questionava se ele não tinha sido uma invenção literária, fruto da imaginação humana...”
“O resultado dessa investigação é muito importante. Minhas pesquisas poderiam me conduzir a três caminhos: a permanecer na dúvida, a me convencer que Cristo foi o fruto mais espetacular da imaginação humana, ou me convencer de que realmente ele tinha existido, de que de fato foi uma pessoa real que andou e respirou nesta terra...”
“Como pode alguém dizer que tem o segredo da eternidade e se humilhar a ponto de lavar os pés de simples pescadores galileus que não tinham qualquer qualificação social ou intelectual?”
“Como pode alguém que supera todo tipo de medo, que era tão corajoso e inteligente, ter se permitido passar pelo caos indescritível da cruz, pela lenta desidratação, dor e exaustão física e psicológica gerada por ela?”
“A história de Cristo é admirável...”
“Cristo é universal; investigar a sua inteligência anima o pensamento, rompe o cárcere intelectual, expande a inteligência, estimula a sabedoria e enriquece o prazer de viver. Quem estudá-la nunca mais será o mesmo...”
(Fonte de pesquisa: Análise da Inteligência de Cristo, de Augusto Jorge Cury)
Por: Sérgio Cartaxo

Nenhum comentário: