quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

O sucesso do Blog

A AFA no Rio de Janeiro. Exemplo de que não há distância que nos separe.


Se existe um fato que marcou nossa AFA neste ano que se finda citaríamos sem dúvida a criação do Blog da AFA. Ele tem sido muito importante na melhoria da comunicação, permitindo estreitamento das distâncias, a maior integração entre os membros da família, não fazendo distinção se moramos na mesma rua, mesma cidade ou estado, no mesmo país ou até no exterior.

Outro aspecto importante é que, mesmo sendo a internet uma ferramenta mais íntima da nova geração, nosso Blog não tem sido eficiente apenas com esta, mas sim indistintamente em todas as gerações da família e amigos. Para que exemplo mais marcante do que o de nossa Presidente de Honra, uma leitora assídua e também uma colaboradora constante, sempre com seus comentários tão pertinentes? O casal Carmen e Aldemir é apenas um dos bons exemplos. Claro que há muitos outros.

Vale falar do aspecto geográfico, com o Blog sendo lido diariamente por integrantes de tantos estados brasileiros e, para nossa surpresa, por pessoas de mais de três dezenas de países. Quanto a isso, temos a destacar a presença constante da nossa querida Déa, que, do Rio de Janeiro, tem sido uma das leitoras mais assíduas e uma colaboradora constante. Se vocês me permitem, gostaria de também me intrometer já que não moro em Fortaleza há tanto tempo e lá de Salvador, ou mesmo de outro lugar para onde às vezes viajo, tenho procurado manter a constância das postagens.

Há ainda um colaborador muito especial que atende a todos os requisitos de peculiaridades que procuramos ressaltar. É Carlos Almeida, o Frei Filipe, que, de sua adotada Campina Grande, destila sua sabedoria produzindo suas colaborações tão ricas.

Procuramos ter um critério para a escolha dos assuntos a serem postados. Foram postados os mais diversos assuntos, desde que respeitosos e que acrescentassem algo à formação e conhecimento dos leitores. A fuga de temas polêmicos também tem sido importante.

Lembro que o primeiro Blog esgotou o espaço o que nos forçou a escolher um outro provedor. Mas essas dificuldades não impediram que ele, ao longo de seus 14 meses de existência, praticamente tenha sido alimentado diariamente quase sem exceção. Acho que essa constância tem sido fundamental para que o Blog tenha alcançado tal consistência.

Agradecemos aos que ajudaram na criação do Blog, onde cito as colaborações da Sofia e Arnaldo Filho que tiveram no início um importante papel. Agradecemos aos colaboradores e principalmente aos nossos leitores, os quais sem eles nada disso teria acontecido.

Confraternização - Na noite de hoje, teremos nossa grande Festa de Confraternização. Contamos com sua presença, de sua família e seus convidados. Já estou em Fortaleza com a primeira dama desde o meio dia de ontem e temos certeza que teremos mais uma vez, com a presença de todos, uma grande Festa.

Sérgio Almeida Franco, Fortaleza/Ce

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. Presidente da AFA:
Realmente a criação do BLOG foi um grande acontecimento, o Sr. está de parabéns! Através dele fiquei conhecendo outros membros da família e pude estreitar ainda mais os laços de afeto que me ligam aos parentes paternos.
... "A expressão sensível do sentimento do afeto é o laço existencial que une e prolonga a vida de um em outro." Feliz 2008! Déa