segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Um exercício de Cidadania - CLUBE DE CICLISMO PAULO CARDOSO

O Clube de Ciclismo Paulo Cardoso da Sociedade de Assistência aos Cegos tem como objetivos utilizar a bicicleta como instrumento de psicomotricidade e psicopedagogia no atendimento dos alunos cegos do Instituto Hélio Góes e na preparação de atletas com deficiências visuais para práticas desportivas de lazer e de competição.
O nome do clube é uma homenagem ao advogado e atualmente acadêmico do curso de educação física da UNIFOR (Universidade de Fortaleza), Paulo Cardoso, que perdeu a visão quando pedalavaa sua bicicleta pelas ruas de Fortaleza. Apesar da fatalidade, ele superou todos os obstáculos e hoje é um dos grandes atletas brasileiros de ciclismo em sua modalidade.
Além disso, todo o seu processo de reabilitação deu-se na SAC. Para viabilizar todas as atividades no clube de ciclismo estamos recebendo doações de bicicletas novas ou usadas, que serão adaptadas para o treinamento das pessoas com deficiências visuais da Instituição. Estas bicicletas serão preparadas em uma metalúrgica para terem dois selins, duas catracas com pedais e dois guidões, de forma que o guia e a pessoa cega possam pedalar juntas.
O Clube de Ciclismo é mais uma atividade pioneira da SAC e está sendo administrado por um profissional especializado na área da deficiência visual que é o nosso educador Físico Prof. MS. Vicente Cristino.

O mais recente desafio da SAC, em prol da superação das pessoas com deficiência visual. Estamos confiantes de que a AFA, irá dividir conosco os louros desse desafio...
Um grande abraço da Josélia Almeida

Telefones para contato: 3281-6111 e 3281-081 SAC

Em nome da AFA conclamo a todos a participar desta ação CIDADÃ.

Nenhum comentário: