terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Veja abre todo acervo de 40 anos na internet



www.veja.com.br/acervodigital


A revista Veja disponibiliza gratuitamente todo o acervo dos 40 anos de vida na internet. R$ 3 milhões foram investidos no projeto que entrou no ar nessa segunda-feira.
Internautas podem acessar todas as reportagens, entrevistas e até mesmo anúncios já publicados em 40 anos de existência da revista Veja. Todas as edições,
desde a primeira, em 11 de setembro de 1968, poderão ser lidas e consultadas em
www.veja.com.br/acervodigital.
"A idéia é democratizar o acesso à história recente do país e do mundo", diz Yen Wen Shen, diretor da Veja. "Essa iniciativa coloca VEJA ao lado dos maiores acervos digitais do mundo e em condição única no Brasil."
O acervo digital VEJA segue a estrutura da própria revista, ou seja, o usuário navega na web como se estivesse folheando a publicação.
O conteúdo apresenta as edições em ordem cronológica e conta com um avançado sistema de busca desenvolvido pela Digital Pages especialmente para VEJA. Este sistema permite cruzar informações e realizar filtros por período e editorias.
Assim, basta o internauta digitar uma palavra-chave que automaticamente a ferramenta pesquisa em todos os textos de VEJA. Além disso, o usuário também terá acesso a um conjunto de pesquisas previamente elaborado pela redação do site da revista, com temas da atualidade e fatos históricos sobre o Brasil e o mundo. Será possível, ainda, navegar pelas capas, entrevistas, reportagens e anúncios publicitários, sempre visualizando a reprodução do material original.
Enviado por Valdenito de Sousa, Rio de Janeiro-Rj

Nenhum comentário: