domingo, 14 de dezembro de 2008

Luciano lança novo CD instrumental





















Com o apoio da SOJAZZ, HOMECLASS e CLARIS, é lançado mais um CD de Luciano Franco.
Após cerca de seis meses da morte da mãe, Luciano lhe dedica esse trabalho justamente ela que lhe iniciou na arte musical.

"Este disco é dedicado à Beatriz Pereira Franco, minha mãe, que muito me mostrou os caminhos da música e da vida". Assim Luciano escreveu na contracapa de seu novo disco.

O álbum de nome RIO NOVO é, a exemplo do anterior, inteiramente autoral e tem a presença de amigos grandes instrumentistas do Ceará, da Bahia e do Rio. Para citar apenas alguns exemplos, tem o Adelson Vianna, Tarciso Sardinha (Saddam Hussein), Márcio Resende, tem também o Jorge Hélder, que é o baixista da banda que acompanha o Chico Buarque. Tem o Vinícius, filho do Luciano que já toca como gente grande. São cerca de vinte instrumentistas todos da melhor qualidade.

A apresentação muito bem escrita, por sinal, é de Fernanda Quinderé, jornalista, escritora compositora e apresentadora de TV, que foi casada com o grande ícone da Bossa Nova, já desaparecido, Luís Eça.

Vejam a seguir, o que Fernanda escreveu na apresentação do CD.


"Luciano Franco está inscrito na lista dos cearenses que compõem sem compromisso com o regionalismo.
Compreendendo a importância da universalidade musical, é um músico que escreve para instrumentos utilizando-se daqueles que domina: violão, guitarra e contrabaixo.
Ao lado de músicos de excepcional qualidade não só os companheiros da terra como os convidados especiais da Bahia e do Rio, que defendem o panorama da diversdade de sua composição e mostra o tanto que é capaz.
Entre bossas, sambas moderados, baladas e valsa-choro, seus arranjos demonstram bom gosto, através de solos alternados de guitarra, baixo, flauta, sax, trompete, acordeom e piano, harmonizando o painel da boa influência dos mestres do jazz e da música popular brasileira, como é o caso de Laranjeira e Valsa para Beatriz.
O trabalho aquece o mercado fonográfico da terra e apresenta o violão seguro do compositor que se firma sem fazer concessões.
Parabéns, Luciano!"
Fernanda Quinderé

Nenhum comentário: