sexta-feira, 9 de maio de 2008

Pedofilia e Orkut: Como os pais podem proteger os filhos


Assim como no mundo real, no mundo virtual os pais, devem e podem, ficar atentos aos lugares aos quais os filhos vão. A responsabilidade é a mesma. Se você pergunta aonde seu filho vai, com quem vai, etc., porque não fazê-lo quanto a “balada” é na internet?
Contra a pedofiliado Blog Segurança Digital - André MachadoCom o caso da pedofilia nos álbuns do Orkut, vale lembrar aqui alguns conselhos para os pais quanto à navegação web. Estes foram extraídos do site Navegue Protegido:
“Estimule seus filhos a compartilhar as experiências da internet deles COM VOCÊ. Desfrute da Internet com seus filhos. Conhecer a internet é a melhor forma de ajudar seu filho a evitar suas perigosas armadilhas. Seu filho respeitará conselhos dados com conhecimento de causa.
Ensine seus filhos a confiar em seus instintos. Se algo online os deixa nervosos, eles devem dizer isso a você.
Se seus filhos visitam salas de bate-papo, utilizam programas de mensagem instantânea, jogos on-line ou outras atividades na internet que solicitam login e senhas para identificação, ajude-os a escolhê-lo e certifique-se de que ele não revele nenhuma informação pessoal.
Insista para que seus filhos nunca divulguem seu endereço, número de telefone, escola onde estudam ou qualquer outra informação pessoal.
Ensine seus filhos a diferença do que é bom e do que é ruim na internet e compare com situações do mundo real.
Diga aos seus filhos que eles nunca devem marcar um encontro pessoal com amigos virtuais. Explique que os amigos on-line podem não ser quem dizem que são.
Controle a atividade on-line dos seus filhos com software de internet avançado. A proteção infantil pode filtrar conteúdo prejudicial, supervisionar os sites que seu filho visita e averiguar o que ele faz neles.”

Nenhum comentário: