quinta-feira, 1 de maio de 2008

Para Reflexão


- 'Doutor, o senhor terá de me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo,mas num espaço grande entre um e outro'.

E então o médico perguntou:_'Muito bem. E o que a senhora quer que eu faça?'
A mulher, já esperançosa, respondeu:
_'Desejo interromper esta gravidez e conto com a ajuda do senhor'.
O médico então pensou um pouco e depois do seu silêncio disse a mulher:
- 'Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema.
E é menos perigoso para a senhora'.
A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
E então ele completou:
- 'Veja bem, minha senhora, para não ter de ficar com os dois bebês de um vez, em tão curtoespaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços.
Assim, o outro poderá nascer. Se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco.'
A mulher apavorou-se e disse:- 'Não doutor! Que horror ! Matar um criança é um crime!'.
O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO.

'Aborto é crime..'Passe adiante adiante esta idéia, quem sabe essa pequena história possa mudar o destino de muitas crianças.

Héctor José Dordetto

Enviado por Arlindo de Almeida Simões, Fortaleza/Ce

Nenhum comentário: