terça-feira, 27 de maio de 2008

A CIÊNCIA É MESMO FANTÁSTICA !!!

PROBLEMA DE FÍSICA

Um professor de Física quis pregar uma peça em seus alunos e lhes disse:

- Aqui vai um problema: Um avião saiu de Amsterdam com uma velocidade de 800 km/h, à pressão de 1.004,5 milibares; a umidade relativa do ar era de 66% e a temperatura 20,4 graus Celsius.

A tripulação era composta por 2 pilotos e 5 aeromoças; a capacidade era de 145 assentos para passageiros e o banheiro estava ocupado.

A pergunta é...Quantos anos eu tenho? (Aí ele deu aquele risinho de quem se sente superior). Os alunos ficam assombrados.

O silêncio é total.Então o Joãozinho, lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz de pronto: - 44 anos, professor!

O professor, muito surpreso, o olha e diz: - Caramba, é certo. Eu tenho 44 anos. Mas como você calculou?

E Joãozinho: - Bem, na verdade, eu deduzi, porque eu tenho um primo que é MEIO bobão , e ele tem 22 anos...

Enviado por Maria Luíza de Abreu Sobral, Fortaleza/Ce

Nenhum comentário: