domingo, 4 de maio de 2008

Itacoeli faz viagem dos sonhos


A primeira dama da AFA, Itacoeli, está fazendo uma viagem de merecidas férias de três semanas por três Continentes, que inclui um longo Cruzeiro Marítimo pelas ilhas gregas, Egito e Turquia, países de três continentes: europeu, africano e asiático.

Dificuldades com o meu trabalho somadas a ruídos na comunicação, me deixaram fora dessa. Teria sido muito bom para mim e para o casal termos viajado juntos. Eu precisa demais de uma viagem dessas. Porém, lamentavelmente, desta vez não me deram chance de ir, o que me fez amargar uma certa tristeza. Tem-me restado o prazer de ouvi-la pelo telefone diariamente quando, pelo menos por alguns minutos, sinto-me viajando também.

Já temos planos para fazer juntos em breve um outro Cruzeiro para um destino diferente, talvez pela costa dos países escandinavos, esticando até São Petesburgo, na Rússia. Andei muito preguiçoso com viagens ao exterior nos anos recentes, mas agora com essa me deu uma forte vontade de voltar a viajar. Viajar com ela como sempre fiz em todas as viagens que até hoje realizei de férias para fora do país. Bastará um convite com um pouco de antecedência para eu poder me desvencilhar de compromissos.

A enorme frustração de não ter podido acompanha-la às ilhas gregas, que é um dos roteiros turísticos que eu gostaria muito de conhecer, e a saudade que ela deixou, revelaram a feliz constatação que, mesmo com quase 40 anos de união, o amor entre nós dois continua intenso.

Conto nos dedos os dias que faltam para ela voltar.


Sérgio Almeida Franco, Salvador/Ba

Nenhum comentário: