domingo, 23 de agosto de 2009

Cantando na Chuva com Gene Kelly



http://www.youtube.com/watch?v=rmCpOKtN8ME



Singing in the rain (Cantando na chuva)



Cliquem no endereço acima, ligue o som, relaxe a veja a mais genial cena cinematográfica já produzida. É de 1.952.
E não há nada de efeitos especiais. É tudo feito por gente "de carne e osso".









Quando Gene Kelly estava filmando essa cena, decerto não imaginou, em sua modéstia natural, que ela ficaria na história do cinema mundial como um de seus momentos mais clássicos. É impressionante a precisão da sequência, considerando que, do começo ao fim, não há interrupções, e ele não teve o mínimo direito de errar. Imagino, portanto, que a versão final deva ter sido uma entre múltiplas tentativas em busca da perfeição. O fato é que a gente já a viu tantas vezes e, mesmo assim, não consegue desgrudar os olhos, tamanha a magnitude do resultado.
Memória para guardar, pois é obra-prima.

UM DOS MOMENTOS INCRIVELMENTE MÁGICOS DO CINEMA.





Enviado por Déa de Almeida Azicoff, Rio de Janeiro/RJ


Singing In The Rain - Letra original e tradução


I'm singing in the rain Eu estou cantando na chuva
Just singing in the rain Só cantando na chuva
What a glorious feeling O que um sentimento glorioso
I'm happy again eu tenho muito prazer novamente
I'm laughing at clouds eu estou rindo das nuvens
So dark up above Tão escuro sobre
The sun's in my heart O sol está em meu coração
And I'm ready for love E eu estou pronto para amar
For love Para amar
Let the stormy clouds chase Deixar as nuvens tempestuosas perseguirem
Everyone from the place Todo mundo do lugar
Come on with the rain Venha com a chuva
I've a smile on my face eu tenho um sorriso em meu rosto
I'll walk down the lane eu caminharei para pista abaixo
With a happy refrain Com um refrão feliz

Singing, singing in the rain Cantando, cantando na chuva
In the rain. Na chuva.
La... La...
I'm singing in the rain Eu estou cantando na chuva
Just singing in the rain Só cantando na chuva
What a glorious feeling O que um sentimento glorioso
I'm happy again eu tenho muito prazer novamente
I walk down the lane eu caminho para pista abaixo
With a happy refrain Com um refrão feliz
I'm singing, singing in the rain que eu estou cantando, cantando na chuva
In the rain Na chuva
In the rain Na chuva

Nenhum comentário: