quinta-feira, 12 de junho de 2008

Sobre Beatriz

Na foto tirada na festa dos 80 anos, Beatriz e Itacoeli.


Transcrevo a seguir trecho do livro SOMBRAS E LUZES DO MEU CAMINHO, do Tio Carlos (Frei Filipe) no capítulo LAÇOS DE FAMÍLIA, na página 207.


"Beatriz dedicou toda sua vida a ensinar música. Residindo há muitos anos em Fortaleza, é boa pianista, excelente organista e cantora, e por onde passa, nas igrejas e paróquias, logo se torna a pessoa mais importante e querida, esteio musical da vida da igreja. Quando completou 80 anos, seu filho Sérgio * organizou uma grande festa que reuniu quase todos os parentes e amigos em Fortaleza.


Beatriz é uma pessoa religiosa e conscienciosa, humilde e disponível, muito estimada e respeitada pelos que a conhecem. Tudo indica que ela irá me sobreviver. Reafirmo aqui o que lhe disse uma vez:


- Considero você a maior autoridade moral na família!"


* Reconheço de fato que tive um papel importante na organização dessa festa. Porém, não fui eu o único a organizá-la. Houve muitas e muitas outras contribuíções igualmente importantes, onde destaco a da minha cunhada Vera, da prima Aleuda e sobretudo da Itacoeli. Sem tais colaborações, dadas com tanto carinho e amor, essa festa certamente não teria sido tão grandiosa. Não recordo de ter tido em minha existência um dia tão feliz.


Sérgio Almeida Franco, Fortaleza/Ce

Nenhum comentário: