sexta-feira, 20 de junho de 2008

Barriguinha e o coração




Qual é a relação entre a popular barriguinha que a maioria dos brasileiros ostentam e o coração? Esta gordura que não conseguimos segurar com os dedos, que não sai com lipoaspiração, com massagens, nem faz dobrinha quando sentamos, está dentro do abdomen.

É a obesidade visceral, que se acumula quando abusamos do álcool, das carnes gordurosas, do açúcar, e da farinha de trigo refinada. Ela compromete o funcionamento do fígado, do pâncreas, do intestino, aumenta os triglicerídeos e triplica o risco de se tornar diabético.

Não é característica dos obesos. Qualquer pessoa gorda ou magra pode ter este depósito de gordura estocado e todas correm o risco de ter também pressão alta, derrames, aterosclerose e doenças cardíacas, por causa desta gordurinha. Uma boa notícia para quem quer se livrar desta gordurinha incômoda que compromete os órgão vitais, é que ela sai mais rápido que a outra, a que faz dobrinha. Basta se exercitar!

Caminhadas em ritmo acelerado, durante 30 minutos diariamente, não precisa correr, é o suficiente para perder peso e diminuir a circunferencia abdominal, que não deve ultrapassar 90 cms para os homens e 80 cms para as mulheres.


Fonte: Blog da Jane Corona

Nenhum comentário: