domingo, 29 de junho de 2008

Aquele abraço...



Abraçar é uma demonstração de amizade e também significa ligação, união.

Selecionamos 10 MOTIVOS para você exercitá-lo com algo ou alguém. Vale a pena.


Ana Holanda


1 UM AMIGO O abraço, por si só, é sinal de afeto. Mais do que isso, este é um movimento que gera sensações positivas. Essa é a teoria do livro A Terapia do Abraço (ed. Pensamento), de Kathleen Keating.


2 UMA CAUSA Vale aquela com a qual você se sente mais à vontade: de visitar idosos a participar de projetos na área ambiental. Em www.voluntariado.org.br, você descobre a organização mais próxima.


3 UMA ÁRVORE Envolva seus braços ao redor de uma. O efeito é revigorante. Mas, relaxe, se você é de personalidade discreta. Também vale entrar em campanhas do tipo “plante uma árvore e salve o planeta”.


4 UM BICHO Você pode se apegar a um bichano. O site www.queroumbicho.com.br o ajuda na procura. Ele tem um cadastro de animais disponíveis para a adoção.


5 NA ÁGUA Dá para fazer isso por meio de uma terapia conhecida como watsu. Acontece na piscina com água quente e você flutuando, próximo ao terapeuta. É relaxante e a sensação é de colo.


6 UMA ALMOFADA Basta ver uma que vem a vontade de agarrar. Dica: experimente uma da Fom, marca de acessórios (almofada, pufê) que se adaptam ao corpo. http://www.fom.com.br/.


7 UM DESCONHECIDO O movimento Free Hugs (abraços grátis) começou na Austrália, em 2004. A proposta é abraçar desconhecidos. Saiba mais em http://www.abracosgratis.com.br/.


8 UM XALE Aquela manta de lã para colocar nos ombros nos dias mais frios. Ajuda a compor o visual e dá a sensação de um abraço desses que aquecem o corpo.


9 AMMA, A GURU DO ABRAÇO Ela é indiana e já abraçou milhares de pessoas. Quem a conheceu relata a experiência como amorosa. Acompanhe seu trabalho em http://www.ammabrasil.org/.


10 CRISTO REDENTOR De braços abertos, ele é uma eterna inspiração para os poetas. Uma sugestão é conhecê-lo mais no belo livro de arte, recém-lançado, Cristo Redentor (ed. Aprazível).


Fonte: Site Bons Fluidos

Nenhum comentário: