segunda-feira, 9 de junho de 2008

Por que algumas pessoas não engordam apesar de comerem muito?

Um estudo da Universidade da Califórnia, nos EUA, pode ajudar a explicar porque algumas pessoas não engordam apesar de comer muito. Testes realizados com vermes C. elegans em laboratório indicam que sistemas independentes do organismo controlam a quantidade de alimento consumido e o metabolismo da gordura (o quanto o verme vai engordar).

De acordo com os autores, as descobertas poderiam valer para os seres humanos, e servir de base para o desenvolvimento de estratégias contra a obesidade que manipulem o metabolismo das gorduras, sem modificar o comportamento alimentar.

Os resultados mostraram que a magreza e a obesidade não são determinados apenas pelo comportamento alimentar. “O comportamento alimentar e o metabolismo da gordura são coordenados, mas são diferentes respostas do sistema nervoso à percepção de disponibilidade de nutrientes”.

Fonte: Blog Boa Saúde

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Tia Beatriz:
Embora meu contacto pessoal com a senhora tenha sido muito pequeno, sentia, e vou continuar sentindo, como se a senhora estivesse muito próxima, pois estava e estou ligada à senhora por um sentimento profundo de admiração, respeito e afeto.
A seus filhos e a todos seus familiares, meu profundo pesar.Déa