quarta-feira, 6 de maio de 2009

Britânico vence disputa por "melhor emprego do mundo"






Sydney (Austrália), 6 mai (EFE).- O "melhor emprego do mundo" será do jovem britânico Ben Southall (foto), que receberá cerca de US$ 111 mil para cuidar por seis meses de uma ilha tropical da Austrália, indicou a organização do concurso.Southall, de 34 anos, foi eleito entre cerca de 35 mil candidatos que se apresentaram ao concurso organizado pelo departamento de Turismo do estado australiano de Queensland.

Além do salário, o posto de "zelador" inclui uma casa na praia com três dormitórios, piscina e um carrinho de golfe para percorrer a paradisíaca ilha.

Durante sua estadia, que começará no dia 1º de julho, o vencedor vai poder relaxar, escrever, desfrutar do clima tropical e nadar nas cristalinas águas da ilha.

Para concorrer a este "emprego dos sonhos", aberto a pessoas de qualquer nacionalidade, era necessário saber nadar, mergulhar, ter bom-trato com as pessoas, fazer fotos e vídeos, e relatar por meio da internet o cotidiano durante essa missão.

O vencedor trabalhou como guia turístico na África, dirigindo projetos de caridade no Reino Unido, como administrador de um festival de música, e gosta de correr maratonas e escalar montanhas.A chefe do Governo do estado de Queensland, Anna Bligh, anunciou o nome do vencedor em um ato oficial realizado na ilha, e assegurou que o concurso foi "a campanha de promoção do turismo com mais sucesso da história".

A campanha publicitária tinha como objetivo fazer com que meios de comunicação da maior parte do mundo divulgassem o nome da Ilha de Hamilton e das praias tropicais de Queensland.


Fonte - EFE

Nenhum comentário: