quinta-feira, 7 de maio de 2009

Areia Vermelha em João Pessoa/Pb é um belo passeio na maré baixa






Localizada no município de Cabedêlo, a 1,5 Km da Costa, a altura da Praia de Camboinha, a ilha de Areia Vermelha é um banco de areia submerso que aparece durante as marés baixas, permanecendo à tona durante aproximadamente cinco horas.
Esta região guarda submersa em suas águas, corais belíssimos de cores diversificadas cravados em cavernas que fazem sua areia apresentar esta cor mística.
A multiplicidade e a diversidade deste ecossistema a faz ser explorada turisticamente, como uma das principais ofertas de motivação turística de todo o estado da Paraíba.
Um belo passeio ao exuberante banco de areia que emerge a um quilômetro da costa durante a maré baixa, onde pode-se mergulhar nas piscinas naturais e ver de perto os peixinhos coloridos.
Há estrutura de bares na ilha possibilita que você possa saborear peixe fresco e o tradicional caranguejo ao coco.
Um passeio que depende da maré.
A ilha tirou seu nome da coloração das suas areias, avermelhadas e é um recanto paradisíaco para uma manhã de sol ou passeio de barco.
Famosas são as festas de carnaval que se promovem na ilha no período de verão.
Milhares de pessoas, ocupando dezenas de barcos, para ali afluem, promovendo grande animação enquanto o mar não cobre a ilha.
Inúmeras piscinas se formam na ilha, que encantam e seduzem a criançada; os peixes e os corais ao alcance das mãos é também bastante divertido.
Fonte: UOL

Nenhum comentário: