quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Você se acha experiente?

Amauri Nóbrega

Se a resposta é sim, você tem grande chance de encontrar o fracasso pela frente. Falo isso porque as pessoas que se acham experientes, normalmente são dotadas de uma enorme autoconfiança que as deixam cegas. Pode ficar certo de uma coisa, o sucesso do passado não é garantia de sucesso futuro, como diz Peter Senge “… o maior desafio é aprender a desaprender …”.

Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.
Gabriel O Pensador

Ainda segundo Peter Senge, o ciclo de aprendizagem é iniciado e mantido pelas cinco disciplinas a seguir:

Domínio pessoal
Modelos mentais
Visão compartilhada
Aprendizado em equipe
Pensamento sistêmico

Mais a frente entrarei a fundo sobre cada uma dessas disciplinas, por ora, gostaria apenas de alertá-lo sobre o que o nosso querido Pensador deseja passar. Evolução contínua, porém, a essência da pessoa é preservada.
Caro amigo(a), se você foi contratado para uma novo emprego, muito em razão do sucesso que obteve no anterior, seja humilde e trate de se reinventar diariamente. Não tente utilizar a mesma “receita de bolo” que utilizou no anterior, acreditando que será sucesso garantido. Você está redondamente enganado. Existem diversos fatores que podem influenciar para que esse sucesso não apareça. Pense nisso, e como sugestão, procure nos detalhes e fique como “dever de casa” essa reflexão. Quando chegar no escritório nessa próxima segunda, lembre-se do Gabriel.


Fonte: Blog do Coach

Nenhum comentário: