terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Música "Lobo Mau" causa polêmica no carnaval da Bahia

A música "Lobo Mau", sucesso do grupo de pagode O Báck, tem provocado polêmica neste Carnaval e dois artistas já se recusaram a cantá-la por causa da sua letra, que faria alusão à pedofilia. Na sexta-feira, o cantor Tatau, ex-Araketu, não atendeu aos fãs que lhe pediam a música, atitude seguida por Carla Perez neste sábado (13), quando desfilava com o seu bloco infantil Algodão Doce no Circuito Osmar, no Campo Grande.

"Desculpem, eu trabalho com as crianças, sou mãe, tenho filhos. Quero cantar músicas que vocês pedem, mas tenho respeito pelas crianças. Tem muito lobo mau que é mau mesmo por aí", afirmou a mãe de Camilly Vitória e Victor Alexandre, que acompanhavam a apresentação, negando o pedido feito pelo público já no final da sua apresentação.

A letra da polêmica diz, em determinado trecho: "Sou o lobo mau, sou o lobo mau, au, au. Vou te comer, vou te comer, vou te comer". E em outra parte, cita Chapeuzinho Vermelho, "menina danada, merenda boa, feita pela vovozinha". Alheia à discussão, Ivete Sangalo cantou a música nas noites de sexta-feira (12) e sábado (13).

Ivete, por sinal, foi a responsável maior pela popularização de Lobo Mau, ao cantá-la durante o Festival de Verão (em janeiro). A partir dali, a música virou hit e passou a ser executada em quase todos os shows de axé e pagode. E Ivete virou a madrinha do Lobo Mau.

No circuito do Campo Grande, Ivete alegou que seu conterrâneo João Gilberto, também nascido em Juazeiro/Ba, já cantara em outros tempos a música "Lobo Bobo", um dos ícones da Bossa Nova, que Ivete cantarolou trechos em cima de seu Trio Elétrico do Bloco "Coruja".

Lobo Bobo
Ronaldo Bôscoli e Roberto Menescal
Canta João Gilberto

Era uma vez um lobo mau
Que resolveu jantar alguém
Estava sem vintém
Mas arriscou
E logo se estrepou
Um chapeuzinho de maiô
Ouviu buzina e não parou
Mas lobo mau insiste
E faz cara de triste
Mas chapeuzinho ouviu
Os conselhos da vovó
Dizer que não pra lobo
Que com lobo não sai só

Lobo canta
Pede, promete tudo, até amor
E diz que fraco de lobo
É ver um chapeuzinho de maiô
Mas chapeuzinho percebeu
Que lobo mau se derreteu
Pra ver você, que lobo também
Faz papel de bobo
Só posso lhe dizer
Chapeuzinho agora traz
O lobo na coleira
Que não janta nunca mais

2 comentários:

Terezinha disse...

Gostaria de saber se vocês tem uma arvore genealogica da familia, embora não traga Almeida no nome, sou descendente de Teresa Façanha de Almeida e estou levantando dados sobre meus antepassados. Terezinha

Sérgio Almeida Franco disse...

Teresinha,

Deixe seu e-mail que lhe mandaremos informações sobre nossa Família Almeida.

Abs,

Sérgio Almeida Franco