domingo, 28 de fevereiro de 2010

CENTENÁRIO DE ARMANDO MONTEIRO

Capa da Edição Especial já esgotada.

Descendentes e agregados de Armando e Carmelita Monteiro reuniram-se no SESC - Hotel de Iparana sob a liderança de Teresa Cristina para comemorar o Centenário de seu patriarca. Estiveram presentes um total de 57 pessoas para celebrar a vida e o legado de união disseminado por Armando Monteiro.
Inicialmente foi exibido um filme sobre a história de Armando editado por Teresa e por seu filho Raul, no qual continha fotos marcantes de sua trajetória familiar, emocionando todos os presentes.

Após esta primeira fase muitos depoimentos se sucederam (Filhos: Aélio, Airton, Marilena e Carmen. Netos: Teresa, Aélio Filho, Carlos Almir, Eline e da agregada Ana Paula esposa de Carlos Almir). Tivemos ainda um momento de (re)viver, com a “Crônica da Minha Infância”, desenvolvida e narrada pelo neto Augusto César, atual tesoureiro da AFA, filho de Aroldo e Helena. Foi o momento em que todos os presentes se projetaram para a Fazenda Santa Fé e vivenciaram uma manhã de domingo, com todos os temperos e emoções da família quando lá se reuniam para vivenciar a partilha do AMOR em família.

Momentos que não são mais possíveis.... mas que encontram-se gravados na memória de todos que tiveram a oportunidade de apreender de este homem justo e agregador e que são passados por gerações e gerações aos seus descendentes.

Foi lançada a Revista Manchette editada pelo bisneto Raul, filho de Teresa e Sérgio, irmão da Laís. Uma bela peça publicitária que além da estética primorosa percebe-se a zelo e amor ali depositado.

Armando Monteiro o homem que não conheci fisicamente, mas que o reconheço no seu legado: a UNIÃO FAMILIAR.

A AFA agradece seu exemplo como ser humano, cidadão e acima de tudo como modelo de Pai, Marido e Avô.
Texto: Carlos Almir e Ana Paula

5 comentários:

Guto disse...

Quero parabenizar aos que tiveram a idéia, e aos que tornaram-na possivel com seu trabalho e dedicação. Esse encontro para comemorarmos os 100 anos de nascimento do nosso Vovô Armando, foi um momento ímpar para nós que fazemos parte da família Almeida Monteiro, muito emocionante.
Parabéns a todos.

Neila disse...

Eu nao podia deixar de comentar sobre o momento mais emocionante deste final de semana, foi quando o Guto deixou sua timidez de lado e narrou aquele lindo momento que acho que todos que fizeram parte daquela partida de futebol,voltaram ao passado e entraram naquela estoria e entenderam tudo o que ele falou tanto com palavras, quanto com o coraçao.

Anônimo disse...

Realmente foi um encontro ímpar. Me emocionei muito nos momentos dos depoimentos, e vi que a semente lançada por papai (a união da família) continua dando frutos.
Carmen

Sérgio Almeida Franco disse...

Em dezembro, tive o privilégio de ir a Quixadá, na companhia dos queridos primos Carmen, Aélio e Airton, filhos de Carmelita e Armando Monteiro, o grande homenageado. Senti a emoção nos comentários dos primos se referindo a locais onde viveram sua infância e adolescência. A lembrança do pai era constante. Além de grande empreendedor, Armando contribuiu com a cultura quixadaense, tendo implantado o primeiro cinema da cidade. Quixadá hoje, apesar de ter crescido bastante em população, certamente, como tantas cidades brasileiras e sobretudo nordestinas de seu porte, não deve ter mais uma sala de cinema. Mas no tempo de Armando tinha. Isso é motivo de orgulho

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.