quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A IMPORTÂNCIA DO CAFEZINHO




Dois leões fugiram do Jardim Zoológico.

Na hora da fuga, cada um tomou um

rumo diferente, para despistar

os perseguidores.


Um dos leões foi para as matas

e o outro foi para o

centro da cidade.

Procuraram os leões por todo

o lado, mas ninguém os

encontrou.

Depois de um mês, para surpresa geral,

o leão que voltou foi justamente

o que fugira para as matas.


Voltou magro, faminto, alquebrado.

Foi preciso pedir a um deputado

que arranjasse uma

vaga no Jardim Zoológico.

Assim, o leão foi

reconduzido a sua jaula.

Passaram-se oito meses e

ninguém mais se lembrou do

leão que fugira para

o centro da cidade, quando

um dia, o bicho foi

recapturado e voltou ao

Jardim Zoológico gordo,

sadio, vendendo saúde.


Mal ficaram juntos de novo,

o leão que fugira para a

floresta perguntou

ao colega:

- Como é que conseguiste ficar

na cidade esse tempo

todo e ainda voltar

com saúde?

Eu, que fugi para a mata, tive que

voltar, porque quase não

encontrava o que c omer ... !!!


O outro leão então explicou:

- Enchi-me de coragem

e fui esconder-me numa

repartição pública.

Cada dia comia um funcionário

e ninguém dava por falta dele.

- E por que voltaste então para cá?

Tinham acabado

os funcionários?


- Nada disso.

Funcionário público é coisa

que nunca se acaba.

É que eu cometi um

erro gravíssimo.

Tinha comido o diretor

geral, dois superintendentes,

cinco adjuntos, três coordenadores,

dez assessores,

doze chefes de seção,

quinze chefes de

divisão,várias secretárias,

dezenas de funcionários

e ninguém deu por falta deles!


Mas... No dia em que eu comi

o que servia o

cafezinho...

Estraguei tudo!!!


Enviado por Arildo Almeida, Fortaleza/Ce

Nenhum comentário: