quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Paulo Segundo é a nova e grande descoberta


Ao chegar em Salvador na segunda-feira, liguei para nosso primo Paulo Segundo e me identifiquei. Notei que ele ficou muito contente com a descoberta de um primo residente em Salvador há trinta anos. Logo programamos um encontro. Ontem mesmo, já estivemos juntos em um evento importante na Associação Comercial da Bahia que teve a presença de grandes lideranças do mundo empresarial e político local.

Enquanto ele esteve no recinto, permanecemos juntos e não faltou conversa de parte a parte. Paulo chegou antes e quando cheguei ele já estava à minha procura perguntando sobre mim a amigos comuns. Tive a oportunidade de constatar, pelos cumprimentos que vi Paulo receber, o quanto ele é identificado com o melhor da sociedade baiana.

Paulo, 84 anos, primo legítimo de minha mãe Beatriz, é filho de minha tia avó Valdemira de Almeida Segundo e Jorge Segundo da Costa. Tia Valdemira e seus descendentes pertencem ao ramo 06 da família, como consta no livro AFA 25 Anos.

Tanto que minha mãe, tio Carlos e Aroldo Monteiro, que já não estão entre nós, me recomendavam que eu procurasse os irmãos Pedro e Paulo Segundo, ambos residentes em Salvador há muitas décadas. Pedro faleceu em agosto do ano passado e também foi uma pessoa muito influente em Salvador. Paulo Segundo permanece em total atividade sendo um dos gestores da Santa Casa de Misericórdia, uma instituição que é um dos ícones da Bahia.

Dei a Paulo um exemplar do Livro AFA 25 anos e também um CD Rio Novo, do Luciano. Como o tempo ontem foi curto e não deu para esgotar a conversa, já agendamos para os próximos dias uma visita minha à Santa Casa, local de trabalho de Paulo.

Nenhum comentário: