sábado, 18 de julho de 2009

Carta para Deus



O garoto tinha seus sete anos, vivia com os pais e os irmão em uma casinha caindo aos pedaços. Um dia sem querer ouviu o pai conversando com a mãe sobre a atual situação financeira da família, no qual discutiam que não teriam como pagar as contas do mês e comprar comida para alimentar os filhos.

Preocupado com tudo isso o garoto resolve escrever uma cartinha para Deus, pensando em ajudar a família. Escreveu e colocou na caixa de correio, sem selo mesmo.

O carteiro quando recolheu as cartas achou tudo muito estranho. Uma carta endereçada para Deus, sem endereço, sem CEP, como não agüentou de curiosidade abriu o envelope. Na carta dizia o seguinte:

"Querido papai do céu, nós aqui de casa estamos passando por um momento muito difícil, meu papai está desempregado, minha mãe também e eles não tem dinheiro para comprar comida para mim e para os meus sete irmãos. Se o senhor puder mandar para nós pelo menos mil reais eu agradecerei de todo o meu coração, por toda minha vida!"

O carteiro se comoveu, e como não queria questionar a fé do garoto, falou com todos seus companheiros de trabalho, fizeram uma vaquinha. Conseguiram oitocentos reais e enviaram para o garoto.

Uma semana depois o carteiro vai recolher as cartas e encontrou outro envelope endereçado à Deus. Sem pestanejar o carteiro rasgou o envelope e leu a seguinte mensagem:

"Querido papai do céu, gostaria muito de agradecer ao senhor pelo que fez por mim e minha família, mas da próxima vez vê se manda um cheque nominal, porque os FILHOS-DA-P... dos carteiros roubaram duzentos reais!!!"

Nenhum comentário: