quarta-feira, 30 de julho de 2008

Sinatra by Sinatra em Salvador





Aos 64 anos, o cantor Frank Sinatra Jr apresentou ontem em Salvador o show "Sinatra by Sinatra", no qual releu o repertório imortalizado por seu pai, morto há dez anos. Na excursão brasileira, Sinatra Jr também homenageia a bossa nova, que completa 50 anos em 2008. A apresentação tem um bloco dedicado a Tom Jobim, com quem Frank Sinatra pai trabalhou diversas vezes.

Ouvi Sinatra Jr ontem à noite cantar muito melhor do que muitos dele esperava. Essa foi a primeira grande surpresa na noite de gala ontem no Teatro Castro Alves em evento fechado pela empresa imobiliária paulista JHSF que investe pesado no mercado baiano. Na noite de ontem Nizan Guanais foi o mestre de cerimônia e rolou um serviço de buffêt de fazer inveja.

O som da big band estava inconfundível, deixando extasiada uma platéia de todas as gerações silenciosa e atenta a todos os acordes.

A maior surpresa correu, porém, por conta da orquestra de uns sessenta integrantes ter sido enxertada com pelo menos 60% de músicos daqui de Salvador, predominante da Orquestra Sinfônica da Bahia. Estavam lá entre outros Joatan, André Becker, Ronney Scott e muitos outros talentosos músicos locais. São músicos que, para sobreviver, eventualmente tocam até em bandas de Axé.


Vejam o que é capaz o trabalho de um grande arranjador !!!


Sérgio Franco, Salvador/Ba

Nenhum comentário: