quarta-feira, 23 de abril de 2008

Aniversariantes do Dia

Aos aniversariantes de hoje a AFA envia os parabéns e lhes deseja muitas felicidades e muitos anos de vida.


Carlos Almeida Pereira





Nasceu em 1.923 e é um dos poucos remanescentes neto de João Caetano e Ana Maria.

Em 1.933 ingressou na escola apostólica dos frades franciscanos em Canindé/Ce

De 1.933 a 1.938, fez estudos secundários em Canindé/Ce, João Pessoa/Pb e Rio Negro/Pr.

De 1.939 a 1.945, estudou Filosofia e Teologia, ordenando-se sacerdote.

De 1.946 a 1.971, exerceu atividades pastorais e lecionou Matemática e Física no Seminário Franciscano de Ipuarana, próximo a Campina Grande/ Pb.

Em 1.976, dispensado das obrigações religiosas e sacerdotais pelo Papa Paulo VI, desligou-se da Ordem Franciscana e casou com Socorro, com quem tem os filhos Filipe e Isabel Luísa. Tem um neto: Gabriel.

Tradutor oficial do idioma alemão para o português, Carlos domina também os idiomas inglês, francês, espanhol e até o Latim.

Tem sólidos conhecimentos de diversos ramos da ciência, o que lhe confere alcançar uma sofisticada qualidade em suas traduções.

É também autor de alguns livros. No ano passado, lançou PROJETO DE VIDA, motivado pelo nascimento de seu primeiro neto, o Gabriel, filho de Filipe. Escreveu também há alguns anos SOMBRAS E LUZES DE MEU CAMINHO, um denso livro de memórias, onde conta sua grandiosa experiência de vida.




Matheus, o aniversariante (sentado à esquerda), e sua bela família









Matheus

É um dos filhos do casal Célia/Eduardo. Compõe uma linda família com os pais e com os irmãos Sofia, Camila, Mariana, Daniele e José Eduardo. É muito bom ver essa família reunida, principalmente quando é nos eventos da AFA.













Helena

É casada com um dos baluartes da AFA. Refiro-me ao Aroldo Monteiro. O casal é pai de Carlos Augusto e de Augusto César, o Guto, nosso Diretor Tesoureiro. É avó de Isadora, que é filha de Carlos Augusto e Isabele, e João Pedro e Aroldo Neto, filhos de Guto e Neila.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para Helena. Minha amiga, irmã de coração e por escolha. Uma pessoa maravilhosa, joia rara, difícil de se encontrar hoje em dia. Grife de Deus, daquelas pessoas, edição limitada. Deus fez poucas e escondeu a forma. Um grande abraço neste dia e muitas felicidades hoje e sempre, porque você merece.

Beni

Anônimo disse...

Parab�ns ao meu querido Tio Carlos!
Que este dia seja muito bem comemorado.
Aqui de longe envilo-lhe meu abra�o repleto de afeto, saudades e muita admira�o por sua vida construtiva e exemplar. D�a.

Anônimo disse...

Querido primo Carlos (e "afilhado" de casamento)
Para quem já tem a Socorro, o Felipe, a Izabel e o Gabriel que é tudo de bom, além de uma inteligência privilegiada e é amado por todos, eu desejo muito, muito mais...
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Um grande beijo da Josélia.