segunda-feira, 7 de abril de 2008

10 atitudes NOTA 10


Antigamente, etiqueta era coisa de nobre.Hoje, vale para tudo e para todos.Etiqueta é algo lógico, cujo único objetivo é facilitar a vida das pessoas e dar a elas segurança para quebrar algumas regras quando a situação (ou o bom senso) permitirem.
Etiqueta na verdade, tem tudo a ver com ética - algo que, infelizmente, anda em desuso hoje em dia. Etiqueta é a "pequena ética" e antigamente era limitada aos nobres. Com o passar do tempo, ainda bem, ela ultrapassou as barreiras sociais e hoje vale para tudo e para todos: executivos, subordinados, colegas de trabalho, vizinhos de condomínio, no trânsito, ao telefone, no metrô e no ônibus, no elevador e até em nossos momentos mais íntimos.
A seguir, conheça dez atitudes que vão fazer toda a diferença em sua carreira.
1 - COLOQUE A ÉTICA EM PRIMEIRO LUGAR - Não existe nada pior do que querer levar vantagem em tudo.
2 - INVISTA EM INFORMAÇÃO - Estude, leia, viaje, vá ao cinema. Não concebo um elegante desinformado.
3 - ADQUIRA DESENVOLTURA SOCIAL - Jantares, coquetéis, almoços de negócio, feiras e exposições. Você não faz idéia de quantos pontos positivos conseguirá agregar à sua imagem profissional se conseguir se sair bem nessas situações.
4 - CUIDE DA APARÊNCIA - É difícil ter uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão.
5 - SEJA SELETIVO, NÃO PRECONCEITUOSO - Não torça o nariz para tudo o que é novo ou diferente. O preconceito faz você perder oportunidades.
6 - SAIBA SER REVERENTE SEM SER SUBSERVIENTE - Hierarquia existe para ser respeitada, mas não confunda respeito ao chefe com bajulação.
7 - MANTENHA O BOM HUMOR - Alto-astral faz seu trabalho render e aparecer muito mais.
8 - SEJA COOPERATIVO E NÃO COMPETITIVO - Saber trabalhar em equipe é uma qualidade cada vez mais valorizada hoje em dia.
9 - FUJA DAS FOFOCAS - Para fazer parte do time não é preciso compactuar com quem fala da vida alheia.
10 - GERENCIE SEU ESTRESSE - Tenha sempre em mente que há vida fora do trabalho.Vou finalizar pedindo que vocês pratiquem tudo isso. Porque conhecimento só é poder quando deixa de ser teoria e vira realidade.
Fonte: Exame Você S/A - 30 Liçoes de Etiquetas - por Célia Leão

Nenhum comentário: