domingo, 16 de março de 2008

A importância da pontuação

A importância da pontuação

Um homem Rico estava muito mal, agonizando.
Pediu papel e caneta.
Escreveu assim:

"Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho
jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres."

Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava ele a fortuna? Eram quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho.
Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho.
Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho?
Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) Aí, chegaram OS descamisados DA cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho?
Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Moral da história:

Assim é a vida.
Pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras.
Nós é que colocamos os pontos.
E isso faz toda a diferença!

Enviado por Arlindo de Almeida Simões, Fortaleza/Ce

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem bolado, meu primo! Você sempre nos dá motivos de boas gargalhadas... Obrigada pela sua presença constante.
Carmen

Sérgio Almeida Franco disse...

Carmen,

Tem que agradecer ao Arlindo que foi o remetente dessa colaboração inteligente.

Aliás, o Blog é feito por muitos, que são os colaboradores, e um dos mais constantes.

Sérgio