domingo, 16 de março de 2008

Alegria, Boa Música e muito Congraçamento marcam o Reencontro

Da esq. p/direita, Itacoeli, Iêda, Josélia e Lúcia Helena

Priscila e Ana Luísa, que se conheceram momentos antes, pareciam antigas amigas de infância.






Quem esteve ontem no Condomínio Village Praia do Icaraí certamente presenciou um dos mais marcantes eventos que a AFA já realizou.

Muitas presenças importantes, a exemplo da nossa prima Iêda que veio de São Luís/Ma com a filha Ana Leopoldina. Apesar de algumas sentidas ausências, a platéia surpreendeu pela quantidade e qualidade. O salão estava lotado.



Aroldo e Helena foram perfeitos anfitriões. Muitos de seus amigos do condomínio marcaram presença. Se o churrasco estava bom, a panelada oferecida pelos anfitriões não ficou atrás.

A primeira dama Itacoeli levou convidados como sua irmã Marita, as sobrinhas Maria Luíza e Heloísa Helena (grandes colaboradoras e leitoras assíduas deste blog) , Paulão, marido de Heloísa e a linda e inteligente filha Ana Luísa.

Ana Luísa ao ser apresentada à Priscila engrenaram uma conversa tão intensa que as belas jovens pareciam ser velhas amigas de infância. Mas isso não foi à toa. É que ambas são dotadas de uma inteligência e aplicação raras nos dias de hoje. As duas foram aprovadas nos primeiros lugares do vestibular da Federal deste ano.

Josélia e netos e a sobrinha Lia, como também Alexandre Almeida marcaram presença. A propósito, ela presenteou um belo trabalho feito por uma aluna deficiente visual da SAC, um livro falado, comovente produção com pensamentos belíssimos de autoria de uma jovem que veio a ficar cega aos 15 anos. O sortudo Arildo ainda ganhou um exemplar em sorteio.
Carlos Almir, mesmo de partida para Lisboa para se encontrar com Paula que se encontra em Portugal em viagem de estudos, conseguiu um tempinho para marcar presença.
O espírito de solidariedade não faltou. Numa iniciativa da Iêda e organização da Carmen, foram arrecadados fundos em uma rifa para ajudar Bia, pessoa ligada à família que passa por dificuldades nos seus 94 anos de idade.

A Banda FORRÓ DA ROÇA se encarregou de boa parte da alegria. Animou o tempo todo com uma autêntica música nordestina de alta qualidade tocada com todo virtuosismo, difícil de se ver por aí. Adelson Viana realmente é um mestre do acordeon. Se tocar forró pra ele é brincadeira, ainda executou uma versão da belíssima e melodiosa canção do Tom Jobim LOOK TO THE SKY, arrancando aplausos delirantes de uma atenta platéia. Os demais músicos foram perfeitos. Sardinha ao violão, o animadíssimo cantor Chico Paulo sempre muito brincalhão, o zabumbeiro Nazareno e Luciano ao Contrabaixo. Aliás, agradeçamos ao Luciano por ter nos proporcionado mais uma vez uma produção musical de alto quilate. Tudo perfeito. E para completar, Chico Paulo e Adelson, que são primos, revelaram serem de Quixadá, cidade de origem da maior parte da nossa família

Muitos casais aproveitaram e dançaram a maior parte do tempo a exemplo do animado casal Neila (aniversariante de hoje) e Guto que se vê na foto.








Nenhum comentário: