quarta-feira, 12 de março de 2008

Fortaleza ontem e hoje

Percebam à esquerda a Avenida Beira-mar ainda sem o asfalto. Imagino que essa foto seja da década de 40.

Ao lado uma foto atual desse mesmo trecho tirada de outro ângulo.

Como mudou essa cidade !!!









Um comentário:

Arquiteto disse...

O meu avô segundo relatos, era Alagoano, tinha um pai que era tabelião em Fortaleza, conheceu a minha avó do Rio Grande do Norte, e a contragosto da família e deserdado pelo seu pai, provavelmente no início do Sec. XX, veio para Bôca do Acre e passou a ser um seringueiro. Consta que o seringal ficava as margens de um rio com travessia para a Bolívia, lá educou os seus filhos dando aulas em um quadro negro construído por ele durante a noite com a luz de lamparinas.
Seu nome Leopoldo Eduardo de Almeida, deixou algumas fotografias, uma delas em uma bicicleta de roda frontal grande e vestindo um terno com calças curtas, são os únicos registros que nos temos. Estou a procura para poder montar uma árvore genealógica e saber realmente a sua orígem.
Segundo relatos da minha mãe já falecida, ao visitar Fortaleza com toda a família, ela lembrava de um casarão na Praça do Ferreira, também surgiu relatos de algum parentesco com a família Girão. Sou arquiteto hoje aposentado e como tenho todo o tempo do mundo, resolvi fazer a pesquisa para saber o tronco da minha família por parte de mãe.