sexta-feira, 7 de março de 2008

Luciano esteve em Assaré nas homenagens à Patativa




Como integrante da Banda Forró da Roça, tive a oportunidade de participar, na última segunda-feira, das festividades comemorativas ao aniversário de Patativa, na cidade de Assaré.

É impressionante como o nome dele é respeitado e admirado por todo aquele povo, gente de vários municípios e até de outros estados se deslocam para aquela pequenina cidade, com o intuito de participar da festa, realizada na praça principal, durante uma semana.

Com certeza, o nome de Patativa permanecerá ainda por muitas gerações na memória das pessoas.




Luciano Almeida Franco, Fortaleza/Ce



Vaca Estrela e Boi Fubá (Patativa)

Seu doutor, me dê licença
Da minha história contar
Hoje eu tô em terra estranha
É bem triste o meu penar
Eu já fui muito feliz
Vivendo no meu lugar
Eu tinha cavalo bom
Gostava de campear
Todo dia eu aboiava
Na porteira do curral
Eeeeeiaaa, êeeeeee vaca Estrela
Ôooooo boi Fubá

Eu sou filho do nordeste
Não nego meu naturá
Mas uma seca medonha
Me tangeu de lá pra cá
Lá eu tinha o meu gadinho
Não é bom nem imaginar
Minha linda vaca Estrela
Meu belo boi Fubá
Quando era de tardinha
Eu começa a aboiar
Eeeeeiaaa, êeeeeee vaca Estrela
Ôooooo boi Fubá


Aquela seca medonha
Fez tudo se atrapalhar
Não nasceu capim no campo
Para o gado sustentar
O sertão se estorricou
Fez o açude secar
Morreu minha vaca Estrela
Se acabou meu boi Fubá
Perdi tudo quanto eu tinha
Nunca mais pude aboiar
Eeeeeiaaa, êeeeeee vaca Estrela
Ôooooo boi Fubá


Hoje nas terras do sul
Longe do torrão natal
Quando vejo em minha frente
Uma boiada a passar
As água corre nos óio
Começo logo a chorar
Lembro a linda vaca Estrela
E o meu belo boi Fubá
Com sôdade do nordeste
Dá vontade de aboiar
Eeeeeiaaa, êeeeeee vaca Estrela
Ôooooo boi Fubá

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou fâ dessa música!
Vou imprimir a letra.
Déa.