terça-feira, 11 de novembro de 2008

Homenagem a Armando Monteiro - Vale a pena repetir





Estamos repetindo a postagem dessas fotos que o Guto enviou e desta vez identificando quem nelas aparece.



De pé, Aroldo, vovô Armando, vovó Carmelita e tio Airton Sentados, tia Carmen e tio Aelio.

























De pé, Guto e Lelo
Sentados, Célia, vovô com o Carlos Almir no colo, Aldemir Filho, Carmelita, com o Carlos Augusto no colo e Tereza. ( acredito que em 1966 ou início de 1967), não que me lembre, é que o André (Dedé), não está na foto. Ele nasceria em Novembro de 1967.
Local: Casa dos meus Avós, na rua 15 de novembro no bairro do Montese.

Trecho do jornal Diário do Nordeste, de 08 de novembro
Filhos de Quixadá

“Terra dos Monólitos” destaca personalidades


Formatação A Associação das Famílias e Amigos de Quixadá (Afaq) presta homenagem a personagens que dedicaram suas habilidades à “Terra dos Monólitos”, como é conhecida esta cidade do Interior, situada no Sertão Central do Ceará, a 160km da Capital cearense. O bispo emérito dom Adélio Tomasin, o ex-jogador de futebol Pacoti e o empresário Armando Monteiro Nogueira (em memória) serão contemplados com a outorga especial dedicada anualmente a cidadãos que se destacaram como benfeitores de um dos mais importantes municípios do Estado.

A solenidade será realizada na noite de hoje, a partir das 22 horas, no Clube da Caixa Econômica Federal, em Fortaleza. Na cerimônia, o histórico dos agraciados, cuidadosamente elaborado por um dos mais de 300 associados, o pesquisador e escritor João Eudes Costa, será anunciado pelo presidente da Afaq, Edvardo Moraes de Oliveira, o Vavá.

Em seguida, homenageados e familiares participam de festa dançante, já com espírito de confraternização natalina.

Na terceira edição do troféu “Terra dos Monólitos” o empreendedor Armando Monteiro Nogueira, nascido no dia 28 de fevereiro de 1910, em Maranguape, é lembrado pelo seu pioneirismo no Sertão Central.

Além de comerciante e agropecuarista, se dedicou à construção civil. Foi ele quem ergueu a primeira vila padronizada de Quixadá. Também inaugurou o primeiro cinema da cidade. Importantes marcos para o progresso urbano da época na região. Em memória do pai, falecido em 1987, os cinco filhos recebem a homenagem na solenidade de hoje em Fortaleza.

Enviado por Augusto César (Guto)

Nenhum comentário: