segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Sinceros agradecimentos


Um pouco mais reestabelecidos dos acontecimentos, estamos escrevendo para agradecer a todos pelas mensagens, telefonemas e presenças com os quais fomos presenteados no decorrer da doença de Frei Filipe e especialmente no dia do seu velório e sepultamento (10/08/2008). Agradecemos também à AFA e a Sérgio Franco pelas lindas coroas de flores enviadas. Saibam que esses gestos de solidariedade tornaram (e estão tornando) o falecimento do nosso amado um pouco menos doloroso.

Apesar de trazer todo esse sofrimento para os que aqui ficam, sabemos que ele está agora na morada do Senhor e que, tomando a liberdade de utilizar as lindas palavras do Clotário (ex-aluno Ipuaranense), "Subiu para receber o prêmio do testemunho pelo exemplo de vida".

Para nossa alegria, e pelo seu espírito de responsabilidade, ainda poderemos contar com oito mensagens semanais que ele tinha preparado com antecedência, dessa forma, envio em seguida a mensagem entitulada "58. Sentido apesar da morte" que por coincidência reflete exatamente a situação pela qual estamos passando.

Serão realizadas duas missas; a primeira na Igreja de São Francisco, onde Frei Filipe atuou plenamente após casado na sexta-feira dia 15/08/2008 às 19:30h, e outra no convento de Ipuarana, no sábado, dia 16/08/2008, onde ele viveu bons anos de sua vida.
Mais uma vez agradecemos a solidaderiedade de todos os irmãos e amigos.

Com carinho,

Socorro, Bebel, Filipe, Luana e Gabriel.


P.S.: Nosso amado Frei Filipe não findou a tradução do seu último livro "Was in zwei Koffer passt" - "O que cabe em duas malas" a qual vai ser realizada por Bebel, o que mostra que o mesmo continua parte do seu legado através de sua filha, que a partir de agora galga seus primeiros passos para se tornar uma tradutora, se Deus quiser.
A foto de Carlos e Socorro representa um brinde à vida, à nossa vida terrestre e à vida eterna. O seu sorriso continua. Ele não queria ninguém triste e dizia: "Com o tempo fica uma doce saudade!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus Queridos:
Faz bem constatar como tio Carlos era querido!
Bebel continuar seu trabalho como tradutor é uma grande notícia. Êxito para ela nessa empreitada.
Abraços afetuosos para vocês, Déa.