sábado, 16 de agosto de 2008

Emoção e lágrimas na Missa para Carlos





A Igreja de São Francisco em Campina Grande foi palco de muita emoção na Missa de Sétimo Dia de Carlos Almeida, o Frei Filipe. Poucas vezes na vida assisti a cenas marcadas por tanta carga emotiva.

Frei Petrônio, o celebrante, se emocionou ao se referir ao amigo de longas datas, que se foi, revivendo o que ocorrera há dois meses com Padre Giovanni, ao celebrar nas homenagens de despedida de Beatriz , irmã de Carlos.

Francisca, amiga de Socorro que mora em João Pessoa, usou da palavra enaltecendo as virtudes de Carlos e também emocionada lembrou o relacionamento de “Menininho” e Socorro.

De Fortaleza, vieram Analine e Analeila netas da Aleuda. A Igreja ficou lotada de muitos amigos da família e principalmente pessoas do relacionamento de Carlos tanto da Igreja quanto de sua vida social e acadêmica. Os cumprimentos recebidos por Socorro, Bebel e Filipe foram marcados por abraços fraternos carregados de muita emoção.
Hoje no início da noite será celebrada outra Missa para Carlos, dessa vez no Convento de Ipuarana, onde Frei Filipe viveu por muitos anos, exercendo suas funções de sacerdote e educador.

Sérgio Almeida Franco, Campina Grande-Pb

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Sérgio...
Tudo bem?
Ainda lembra de mim?
Neta de Aleuda.
Foi muito bom conhecer você, pena que foi nessa situação.
Lá em Ipuarana foi muito bom também. Você perdeu!
Abraço.
Se você tiver msn, me adicione.
analeila_mfa@hotmail.com