domingo, 16 de janeiro de 2011

Dubai é luxo só

Comparações do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo com 830 metros, e outras edificações no mundo afora. Vejam que esse prédio de Dubai tem a altura de mais de duas vezes do que a altura do famoso Empire State em Nova Iorque.

As fotos a seguir, pela ordem, são do Shopping (2), a terceira do Aeroporto e a última, do edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, com seus 830 metros de altura. Nele há elevadores que levam do térreo ao andar de número 125 em apenas 60 segundos, ou seja, são mais de dois andares por segundo.
Vale lembrar que em um passado não muito distante Dubai era ocupada por beduínos e pescadores pobres. Mas aí veio o petróleo e o desejo de transformar a cidade em um centro financeiro e turístico modelar. O resultado impressiona.
No meio de toda essa modernidade há ainda as tradições da cultura árabe, onde o homem pode casar com até quatro mulheres (bom, né?), desde que comprove que tem condições financeiras para sustentá-las. O curioso é que a primeira mulher participa da escolha das demais.



























2 comentários:

Anônimo disse...

Sergio: Será que é possivel colocar o que será a primeira foto?

Sérgio Almeida Franco disse...

As duas primeiras fotos são do DUBAI SHOPPING MALL, o principal shopping center da cidade.
Por favor "anônimo", identifique- se.