quarta-feira, 21 de abril de 2010

Piercings e tatuagens: será que eles ainda atrapalham?

O uso de piercings e tatuagens era algo abominável no ambiente de trabalho até o final da década de noventa. Entretanto, apesar do uso cada vez maior de tais adereços, engana-se quem pensa que eles não atrapalham mais, segundo alertam especialistas.

“O mercado está se atualizando, mas dependendo da cultura da empresa, a pessoa pode ter algum tipo de dificuldade”, avalia a gerente de Projeto da Foco Talentos, Fábia Barros.

Áreas

De modo geral, os setores jurídico, financeiro e de saúde são os que possuem maiores ressalvas com o uso de piercings, tatuagens e outros modismos como alargadores, dreads, unhas e cabelos pintados de cores extravagantes.

Por outro lado, de acordo com o gerente de Serviços do Monster Brasil, Herbert Patrício Franco, os adereços são mais tolerados em áreas que não requerem contato direto com o público. Como exemplo, ele cita o mercado de TI (Tecnologia da Informação).

“A maior parte das empresas quer uma aparência mais “clean”. Contudo, em algumas áreas, há uma maior aceitação, como naquelas em que não há tanto contato direto com o público”, diz

Fonte: UOL

Nenhum comentário: