quinta-feira, 15 de abril de 2010

Hipocondríaco

Luiz Fernando Veríssimo


Não tem nada pior do que ser hipocondríaco num país que não tem remédio.

Eu tomo um remédio para controlar a pressão.

Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta.

Controlar a pressão é mole. Quero ver é controlar o preção.



Tô sofrendo de preção alto,

O médico mandou cortar o sal.

Comecei cortando o médico,

já que a consulta era salgada demais.



Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico.

Sério!

Não sei mais o que é real.

Principalmente, quando abro a carteira

ou pego extrato no banco.

Não tem mais um Real.



Sem falar na minha esclerose precoce.

Comecei a esquecer as coisas:

Sabe aquele carro? Esquece!...

Aquela viagem? Esquece!...

Tudo o que o barbudo prometeu? Esquece!...



Podem dizer que sou hipocondríaco,

Mas... Acho que tô igual ao meu time: nas últimas!.



Bem, e o que dizer do carioca!?...

Já nem liga mais pra balaperdida!...

Entra por um ouvido e sai pelo outro!...


Enviado por Déa de Almeida Azicoff, Rio de Janeiro/Rj

Nenhum comentário: