domingo, 11 de abril de 2010

Lançamento do livro "Clóvis Beviláqua- um senhor brasileiro"



Ao ler o livro Clovis Beviláqua – Um senhor brasileiro, do historiador Cassio Schubsky, tem-se a sensação de estar revisitando os museus e bibliotecas, utilizados como fonte de pesquisa para a construção da obra, que apresenta a vida do jurista cearense de grande destaque. Passando por pelo menos seis cidades e colhendo depoimentos, Cassio Schubsky conta a vida e feitos do senhor brasileiro que a amnésia coletiva deixou de lado. O livro será lançado nesta segunda-feira em Brasília.

“Este livro é um documentário. Não tem a linguagem do cinema, mas os capítulos foram pensados como quadros, que compõem uma narrativa que flui, em sequencia, ao sabor das palavras e das imagens. O enredo, os personagens e os planos de fundo históricos se compõem em busca do melhor enquadramento do retratado”, observa o autor.

Dentre os co-autores estão muitos mebros do judiciário brasileiro e também a sócia da AFA Ana Paula Araújo Holanda, que desenvolve um texto com base na sua dissertação de mestrado que teve como tema a obra de Clóvis Beviláqua.

O lançamento do livro em Fortaleza ocorreu no dia 29 de março, no Centro Cultural Banco do Nordeste. O lançamento em Brasília será amanhã(12/04), no Instituto Rio Branco/Itamaraty, Paula e Carlos Almir já partiram para a capital federal para conferir o evento.

2 comentários:

Sérgio Almeida Franco disse...

Parabéns à nossa competente vice-presidente Ana Paula, co-autora dessa importante obra sobre o jurista Clóvis Beviláqua, um célebre cearense, autor do projeto do código civil brasileiro que vigiu por quase cem anos, do início do século XX até há poucos anos alcançando o início deste século XXI.

A AFA fica orgulhosa por sua atuação profissional.

Anônimo disse...

Parabéns querida nora, continue a brilhar na profissão que escolheu.
Carmen