domingo, 17 de janeiro de 2010

Sincretismo religioso marca o casamento de Astrid Fontenelle e Fausto Franco em Salvador

Ao som de atabaques, com o canto maravilhoso de Mariene de Castro (essa canta muito), a voz da vez de Salvador, na presença de centenas de convidados de todo o Brasil e sob as bênçãos da yalorixá mãe Carmem do terreiro do Gantois - Ilê Iya Omin Axé Iyamassê - o mais famoso do Brasil , a apresentadora do canal de TV GNT, Astrid Fontenelle, e Fausto Franco, produtor da Banda Chiclete com Banana, fizeram juras de amor eterno. Seguindo o sincretismo religioso que tanto caracteriza a velha Bahia, a cerimônia, de acordo com o ritual do candomblé, se realizou no início da noite, mas pela manhã na Igreja da Vitória o casal recebeu uma bênção celebrada pelo Monsenhor Gaspar Sadock, na presença de convidados mais íntimos e da família.

Os convidados estavam todos vestidos de branco e a surpresa maior foi no momento que Astrid subiu ao altar, quando Fausto ao piano solou a música "Corcovado" de Tom Jobim, acompanhado pelo excelente guitarrista do Chiclete, Lelo, que me surpreendeu com a qualidade de seus acordes. Fausto arrancou dos presentes muitos aplausos ao final de seu "concerto".

O cenário foi o sofisticado Zank Boutique Hotel, no bairro do Rio Vermelho, que vai hospedar a estrela pop Beyoncé em fevereiro, em excursão por Salvador, ela que é convidada da cantora baiana Ivete Sangalo.

Nem mesmo a chuva que insistiu em cair no momento da cerimônia tirou o ânimo e a alegria dos convidados, com muita gente bonita, todos muito simpáticos e sorridentes por assistir aquele ritual. Entre eles estava o humorista José Simão, da Folha de São Paulo, velho amigo de Astrid e do casal. A impecável produção da festa ficou a cargo de Lícia Fábio, a promoter mais badalada da Bahia, que serviu as iguarias mais delicios acompanhados de espumanantes, vinhos finos e do melhor escocês.

Mãe Carmem (qualquer semelhança com nossa Presidente de Honra é mera coincidência), que é filha e sucessora de Mãe Menininha do Gantois, chamou à atenção pela singularidade de sua celebração, deixando os convidados com ar de muita perplexidade.

Fausto subiu ao altar acompanhado da sobrinha Nanda, de cinco anos, que, muito séria, soube tão bem desempenhar seu papel. Itacoeli, mãe do noivo, estava muito simpática no meio de tantos convidados ilustres.

Sofia, nossa diretora da AFA, foi uma das convidadas de fora que vieram assistir ao casamento. O evento foi coberto com muita curiosidade pela mídia, com dezenas de fotógrafos das mais importantes revistas e jornais do país, disputando cada centímetro de espaço para não perder cada momento dessa festa para muitos inusitada.

Sérgio Almeida Franco, pai coruja do noivo, Salvador/Ba
































































































































2 comentários:

Anônimo disse...

"O amor é lindo eu sei"...
Desejo aos noivos muitas felicedades.
Abraços.
Carmen

Vera disse...

Que esse novo casal tenha muita felicidade e que seja também fonte de muitas alegrias para Familía e amigos. SEJAM FELIZES.
Vera