sábado, 16 de janeiro de 2010

Astrid Fontenelle se casa nesse sábado na Bahia em cerimônia de candomblé








Isabelle Mani, iG São Paulo


Quem sobe ao altar neste sábado (16) é Astrid Fontenelle. A apresentadora do 'Happy Hour", do GNT, escolheu se casar com o produtor musical Fausto Franco em Salvador, terra do noivo. Tanto a festa quanto a cerimônia vão rolar no Zank Butique Hotel, o mesmo que Beyoncé vai se hospedar quando fizer show na cidade.

O casal reservou todos os quartos para os convidados - 270 pessoas - entre eles os padrinhos Jorge Espírito Santo e Lícia Fábio, além de Bel Marques, líder da banda Chiclete com Banana, da qual Franco é produtor.

Os noivos vão trocar votos nas tradições do candomblé, em ritual comandado por Mãe Carmem. O local terá samambaias e pau d’águas, que representam os orixás dos noivos, Oxum e Oxalá. Orquídeas, as flores prediletas de Astrid, serão distribuídas pelo local em vasos de jarro com água, o que, segundo ela, “não deixa nada morrer". É que na tradição do candomblé não se deve usar nada que murche em um casamento.

O vestido da noiva é um longo com inspirações gregas, assinado por Samuel Cirnansck. A Grécia, aliás, é o tema da decoração da festa. Quem explica é a própria Astrid: “Quisemos fazer algo que contasse um pouquinho da nossa história. Como nossa primeira grande viagem juntos foi na Grécia, onde eu disse ‘eu te amo’ pela primeira vez, fazia sentido colocar na decoração elementos de lá”.

O pequeno Gabriel, filho de Astrid, vai entrar no colo da mãe na cerimônia. E os convidados já receberam o aviso: todos devem usar branco. Mais astral, impossível. Felicidade aos noivos, então...

Nenhum comentário: