domingo, 24 de janeiro de 2010

Revista Caras: O axé dos orixás protege boda de Astrid e Fausto












A CARAS desta semana apresenta ampla matéria com uma sucessão de fotos do casamento de Astrid e Fausto.

Jornalista e produtor se casam em tocante cerimônia conduzida por Mãe Carmen do Gantois

Com a proteção dos orixás da Bahia, a jornalista Astrid Fontenelle (48) trocou alianças com Fausto Franco (31), produtor da banda Chiclete com Banana, no sábado, 16, na capital baiana, em uma cerimônia de candomblé, religião da qual os noivos são simpatizantes. "A união que Oxum e Oxalá fazem ninguém pode separar", sentenciou Carmen Oliveira Silva (75), a yalorixá Mãe Carmen do Gantois, ao abençoar o casal em um ritual comovente, que arrancou lágrimas da apresentadora do Happy Hour, do canal pago GNT, no Zank Boutique Hotel, no bairro de Rio Vermelho.

Marcado para começar às 17 horas, sob o pôr do sol de verão em Salvador, o casamento - para o qual todos os presentes estavam vestidos de branco a pedido dos noivos - acabou sendo adiado para as 19 horas devido ao mau tempo que tomou conta da cidade. O imprevisto, contudo, não desanimou Astrid. Pelo contrário, a noiva se sentiu honrada com o presente que veio do céu. "Meu orixá é Oxum, cujo símbolo é a chuva. Quando entrei, a chuva, que já havia parado, começou a cair novamente. Me senti abençoada no dia do meu casamento pelo meu orixá", explicou a noiva, radiante em um modelo off white em cetim e musseline de seda, bordado com fios de seda e vidrilhos, assinado por Samuel Cirnansk (33), exuberantes brincos de turquesa e sandália plataforma em piton, criada por Alexandre Birman (33), para completar o look da noite.

Sem esconder a emoção, Astrid ainda foi surpreendida pelo amado, que interpretou ao piano a música Corcovado, do inesquecível Tom Jobim (1927-1994), enquanto ela seguia para o altar com o filho adotivo, Gabriel (2), em seus braços. "Foi um grande presente ele ter tocado piano para mim. Foi muito lindo", elogiou ela. Fausto também não fez por menos e demonstrou todo seu amor pela apresentadora. "Toquei essa música porque ela representa muito bem a nossa história. É a primeira vez que estou me casando e espero muito que seja a última", disse ele.

Após a cerimônia, que teve ao fundo a bela voz da cantora Mariene de Castro (29) entoando a canção do candomblé A Deusa do Amor, os noivos comemoram sua união com os 250 convidados que formavam sua seleta lista - entre eles o colunista José Simão (65), o jornalista Fred Lessa (37), companheiro de Astrid no Happy Hour, a promoter Alicinha Cavalcanti (47) e o marido, Rodrigo Biondi (31) - e se esbaldaram ao som de Mariene e da banda Terra Brasilis, que tocou chula, samba de raiz, chorinho e samba partido-alto. "Não poderia deixar de estar com ela neste momento tão especial. Desejo mais sucesso ainda para a Astrid. Somos muito amigos e costumo dizer que sou o avô de Gabriel", disse Simão. "Desejo muita felicidade, amor e sorte para eles", acrescentou Alicinha. Responsável pelo cerimonial, a promoter Licia Fabio (61) fez questão de destacar a importância de estar ao lado da amiga em um dia tão especial. "Somos muito ligadas desde que ela começou a frequentar a Bahia. Sinto-me muito honrada e feliz por estar presente neste momento, porque sei o quanto este casamento é importante para ela", comentou Licia ao lado de Eduardo Machado (53)e Wair de Paula (45), diretores da grife de móveis Artefacto, e o arquiteto e cenógrafo Edgard Otávio, responsáveis pela decoração, que fazia referência à Grécia, local onde Astrid e Fausto falaram o primeiro "eu te amo" um para o outro.

Junto desde de 2008, o casal protagonizou cenas de muito carinho, beijos, abraços e troca de olhares que confirmavam a cumplicidade e o amor existente entre eles. "Fausto está muito contente com este momento, pois ele está se casando com quem gosta de verdade", atestou dona Ita Franco, mãe do noivo, acompanhada do marido, Sérgio Franco, e do outro filho, Túlio Franco (35). "A gente tem os filhos, mas eles não são nossos, devem fazer suas escolhas e seguir o melhor caminho. Tenho certeza que esta união que está sendo concretizada hoje será de muita alegria para os dois", completou, emocionado, Sérgio.

Felizes, os noivos cortaram o bolo de quatro andares com recheio de ameixa e amendoim, de Ivana Simões - com destaque para os bonequinhos que enfeitavam a mesa e que representavam o casal e o fofo Gabriel -, e ainda receberam o carinho da empresária Flora Gil (49), mulher do cantor Gilberto Gil (67), e de Sophia Alckmin (28), filha do secretário de Desenvolvimento de São Paulo, Geraldo Alckmin (57), com o amado, Mário Ribeiro (31). "Conheço a Astrid desde quando comecei a namorar o Gil, em 1980. Nunca fomos muito próximas, mas sempre a achei uma grande mulher. Tudo que vi aqui hoje ela merece. Aliás, eles merecem muita felicidade", desejou a elegante Flora.

Clique no endereço abaixo e localise matéria completa com mais fotos.

http://www.caras.com.br/

Nenhum comentário: