quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Luciano hoje ao vivo na TV Diário com Fernanda Quinderé




Por volta das 17:00 horas de hoje, Luciano Franco se apresenta ao vivo na TV Diário no programa TARDE LIVRE. Será entrevistado pela apresentadora Fernanda Quinderé.
O tema da entrevista, como não poderia deixar de ser, será o novo CD do Luciano, RIO NOVO, em período de lançamento em Fortaleza. Vai haver som ao vivo com alguns dos músicos da maior qualidade que estão no CD.
Quinderé tem uma importância enorme para a música brasileira de qualidade. Foi casada por mais de dez anos com um dos ícones da Bossa Nova, o virtuoso instrumentista e compositor Luís Eça, do famoso Tamba Trio. Eça foi gravado pelos maiores ícones do jazz norteamericano, a exemplo de Bill Evans. O francês Michel Legrand é outro apaixonado pela música de Luisinho Eça. Miles Davis, o músico de jazz preferido pelo presidente Barack Obama, Chet Baker e John Coltrane eram outros que não davam folga a Luís Eça quando este aterrissava nos USA, somente para "beber na fonte".
O CD cujas músicas são todas de autoria do Luciano, tem a participação de importantes músicos brasileiros. São instrumentistas que acompanham Caetano Veloso, Chico Buarque, Lenine, Dominguinhos, Fágner , Alcione, Leny Andrade, entre outros. São músicos de Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro. Tem também o Vinícius Franco, filho do Luciano que toca como um profissional.


E Fernanda Quinderé, que também é compositora, é uma das mais importantes fãs das músicas do Luciano. Foi ela que fez a apresentação de capa do CD RIO NOVO. Rio Novo é o bairro da cidade de Cascavel onde moramos e onde rolaram grandes saraus, com a participação de nossa saudosa mãe Beatriz no comando de seu piano, como também de nosso irmão mais velho já falecido, José Almar, um clarinetista talentoso, integrante do Conjunto Universitário.


Estarei em casa aqui em Salvador sintonizando a TV Diário pela parabólica convencional o canal 22 para ver esse programa, o qual recomendo a quem puder assistir.
Vale a pena conferir para prestigiar o diretor musical da AFA !

Um comentário:

Anônimo disse...

Também nós estaremos ligados, na TV diários, torcendo por Luciano.Parabéns primo. Voce merece.
Carmen e Aldemir