quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Luciano faz o show de abertura no Festival de Jazz de Guaramiranga



A programação do X Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga este ano , que está recheada de grandes atrações, tem para nós que fazemos a AFA um significado especial. É que o show de abertura do Festival será feito por Luciano Franco e banda.

A motivação dos promotores do Festival vem do lançamento recente do CD RIO NOVO todo com músicas de autoria do Luciano e participação de cerca de vinte grandes músicos de Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro, entre eles Jorge Hélder, o contrabaixista de Chico Buarque. Tem também Joatan Nascimento, trompetista de Salvador que participou da banda de Caetano Veloso. Tem músicos que tocam ou tocaram com Dominguinhos, Nana Caymmi, Leny Andrade, Fagner, Fausto Nilo, entre outros.
Após o seu show, Luciano, que já se apresentou nesse Festival pelo menos em umas cinco edições, volta ao palco do Teatro Raquel de Queiroz novamente, desta vez acompanhando o virtuosíssimo acordeonista Dominguinhos, ao lado de Adelson Viana, Tarciso Sardinha e outras feras da cena musical alencarina.
Guaramiranga este ano investiu pesado, trazendo talvez a maior expressão do jazz que ainda está entre nós. Trata-se do gaitista Toots Thielemans, de 86 anos, um dos maiores fenômenos que surgiu no jazz em todos os tempos. Para mim, Toots é o maior nome ainda vivo do jazz já que em dezembro de 2.007 morreu o pianista Oscar Peterson, que noticiamos com muita tristeza neste Blog. Talvez seja a última oportunidade que o público brasileiro terá para assistir ao vivo a esse fantástico artista Toots Thielemans, que, por sinal, é um grande apreciador de música brasileira, ao ponto de ter lançado dois CD's com seu BRAZIL PROJECT, com participação de mais de cerca de vinte de nossos melhores compositores.
César Camargo Mariano, pianista brasileiro de grande expressão no Brasil e exterior, que foi casado com Elis Regina, é outro que figura entre as atrações do Festival este ano.
O Festival de Jazz e Blues se realiza em Guaramiranga de 21 a 24 de fevereiro, durante os dias de Carnaval, e de 26 a 28 em Fortaleza.
Imperdível ! ! !

Para maiores informações sobre o Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga, acesse: http://www.jazzeblues.com.br/ Vá ao link "atrações" e veja os nomes de todos os artistas que se apresentarão no Festival de 2.009

Sérgio Almeida Franco, Salvador/Ba






Nenhum comentário: